Competições eFADU com transmissão na RTP Arena

Arranca hoje a fase dos qualificadores regionais do primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports, com apuramento da competição de FIFA21 na zona do Porto, organizado pela eFADU Portugal e que agora conta com a parceria da RTP Arena.

FIFA, League of Legends e VALORANT são os jogos presentes na primeira edição da competição universitária, lançada em meados de abril, com o objetivo de regular as competições de eSports no seio do ensino superior e integrar os estudantes adeptos do mundo do gaming. ‘Estamos muito contentes e entusiasmados com esta parceria. Este será o primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports e ter a RTP Arena, a maior plataforma online nacional dedicada à transmissão deste tipo de conteúdo, associada a este projeto desde o seu início, é para nós motivo de grande orgulho. Não tenho dúvidas que esta será uma parceria de sucesso e com muito futuro’, sublinhou o presidente da FADU, André Reis.

Para o gestor de produto da RTP Arena, Daniel de Sousa Rodrigues, ‘é um prazer para a RTP Arena poder contar com a estreia no mundo do desporto eletrónico de uma instituição do prestígio como a FADU, com décadas de provas dadas na organização de campeonatos de desporto universitário a nível nacional’. O responsável da RTP Arena, mostrou-se confiante no sucesso desta parceria. ‘Sabemos que esta primeira iniciativa da eFADU será um sucesso e contamos continuar a acompanhar o crescimento dos esports no seio do ensino superior’.

De referir ainda que os três qualificadores regionais e o wildcard culminam na fase final, que está prevista decorrer entre os dias 18 e 20 de junho. Além das transmissões na RTP Arena, algumas das partidas poderão ser acompanhadas na Twitch da Inygon.